Parceria
O acordo estabelece uma linha de crédito no valor equivalente a até US$ 200 milhões
Os presidentes do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, e do BNDES, Luciano Coutinho, firmaram nesta quarta-feira (1/6) contrato de financiamento de exportações brasileiras a países da América Latina.
O acordo, com base em nova modalidade de apoio (BNDES Exim Automático), estabelece uma linha de crédito no valor equivalente a até US$ 200 milhões, em que o Banco do Brasil, atuando por meio de suas agências externas, poderá financiar importadores de maquinários fabricados no Brasil, inicialmente nos mercados da Argentina, Chile e Paraguai.
O novo produto busca dar maior agilidade operacional ao financiamento às exportações brasileiras de máquinas, equipamentos e demais itens de maior valor agregado, mediante a concessão de linha de crédito a bancos no exterior.
Todas as agências do Banco do Brasil, no Brasil e no exterior, estão habilitadas a atender as empresas interessadas nesta linha de crédito.
Com prazos de pagamento de até cinco anos, a nova linha contribuirá para ampliar a competitividade das empresas brasileiras no exterior, principalmente no segmento de bens de capital que enfrenta acirramento da concorrência internacional em operações de médio e longo prazos.
Entre as exportações que deverão ser incrementadas com esta linha de crédito destacam-se máquinas e implementos agrícolas, máquinas industriais, ônibus e caminhões, máquinas rodoviárias, geradores e transformadores e equipamentos de telecomunicações brasileiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário