Nova projeção deve conter números menores do que a previsão anterior, de 568,5 milhões de toneladas, por causa das perdas provocadas pelo clima, que foram maiores do que o esperado
08 de julho de 2011 | 16h 23
Eduardo Magossi, da Agência Estado
SÃO PAULO - A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) vai divulgar nova estimativa para a safra do Centro-Sul para 2011/12 na próxima semana, de acordo com o diretor técnico da entidade, Antonio de Padua Rodrigues.
A entidade está encerrando suas pesquisas de campo para fechar a nova estimativa, que deve conter números menores que a previsão anterior, de 568,5 milhões de toneladas de cana, diante de perdas maiores que o esperado provocadas pelo clima. O mercado estima que a redução deve ficar entre 40 milhões e 50 milhões de toneladas, o que vai impactar a produção tanto de açúcar quanto de etanol.
Padua disse também que o setor tem dado prioridade à produção de etanol anidro, já prevendo que a competitividade do hidratado será menor nesta safra. Segundo ele, durante reunião realizada ontem em Brasília, foi decidido que o mercado de etanol continuará sendo monitorado e dentro de 15 dias um novo encontro está agendado com representantes do setor privado e do governo. "Até o momento, o andamento da safra está positivo, com a demanda do hidratado em equilíbrio com a oferta", disse ele. O executivo disse também que as importações de cerca de 400 milhões de litros de etanol realizadas no início da safra 2011/12 estão contribuindo de forma expressiva para o maior equilíbrio entre oferta e demanda do etanol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário