Estudos da PMCC tinham o objetivo da implementação de um único projeto de transporte e armazenagem de etanol
A Petrobras assinou um termo de compromisso de associação com Camargo Corrêa, Copersucar, Cosan, Odebrecht e Uniduto para desenvolver um sistema de transporte e armazenagem de etanol.
O acordo "tem o objetivo de estabelecer uma associação, em caráter vinculante e exclusivo, em uma única empresa, na forma de uma sociedade anônima fechada de capital autorizado, da qual todas as empresas serão acionistas, para o desenvolvimento, construção e operação de um sistema logístico multimodal para transporte e armazenagem de líquidos, com ênfase em etanol".
Segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira (12/11), o capital social da companhia será, inicialmente, de R$ 100 milhões, composto exclusivamente por ações ordinárias, sem valor nominal.
A divisão se dará da seguinte forma: Copersucar, 20%; Cosan, 20%; Odebrecht Transport Participações (OTP), 20%; Petrobras, 20%; e Camargo Corrêa, 10%, e Uniduto, 10%.
"As partes estudarão o modelo societário e fiscal mais adequado e definirão em 60 dias a forma mais eficiente de associação", finaliza a nota
O projeto é resultado de estudos preliminares conjuntos da PMCC Soluções Logísticas de Etanol (da qual são acionistas a Petrobras e Camargo Correa), Uniduto e OTP, visando à implementação de um único projeto de transporte e armazenagem de etanol.
Fonte: Brasil Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário