07 de outubro de 2010
RIO - A General Electric (GE) anunciou hoje a assinatura, com a Petrobras, de um contrato para conversão da segunda turbina a gás LM6000 na usina termelétrica de Juiz de Fora para operação bicombustível. A unidade de Minas Gerais terá o segundo equipamento do mundo a operar utilizando etanol para geração de energia.
A usina termelétrica de Juiz de Fora, de ciclo simples, a gás natural, terá capacidade para 87 megawatts. A unidade possui duas turbinas a gás LM6000, uma já com combustor modificado da GE para operação com etanol. Segundo a empresa, a característica bicombustível melhora a segurança energética e a confiabilidade da unidade por meio do fornecimento de uma fonte alternativa.
Investimentos
A GE anunciou ainda investimentos de US$ 10 milhões em um centro de serviços de manutenção de turbinas em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Segundo o vice-presidente mundial da GE Aeroderivadas, negócio da GE Power & Water, Darryl Wilson, o novo centro cortará o tempo de serviço pela metade, eliminando altos custos de transporte. "Reduziremos o tempo com equipamentos parados e diminuiremos o prazo de entrega", informou.
Este é o primeiro centro de serviços de manutenção de turbinas aeroderivadas da companhia na América do Sul. Segundo a GE, o investimento foi feito para atender à crescente demanda brasileira nas áreas de energia e óleo e gás.
Fonte: www.estadao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário