Programa conta com R$ 1 bilhão para ser aplicado até 2014 em projetos que visem ao desenvolvimento, à produção e à comercialização de novas tecnologias para o setor
22 de agosto de 2011 | 16h 54
Mônica Ciarelli, da Agência Estado
RIO - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) informaram nesta segunda-feira, 22, ter selecionado 39 empresas do setor sucroalcooleiro para participar da segunda etapa do Plano Conjunto de Apoio à Inovação Tecnológica Industrial dos Setores Sucroenergético e Sucroquímico (PAISS).
O programa conta com R$ 1 bilhão para ser aplicado entre 2011 e 2014 no fomento de projetos que visem ao desenvolvimento, à produção e à comercialização de novas tecnologias industriais destinadas ao processamento da biomassa proveniente da cana-de-açúcar.
Segundo o banco, 57 empresas manifestaram interesse em participar das linhas temáticas contempladas pelo PAISS. Nesta segunda etapa, as companhias deverão enviar planos de negócio para análise conjunta das duas instituições. O prazo para encaminhar os planos de negócios termina no dia 14 de outubro para as empresas selecionadas nas linhas temáticas referentes aos novos produtos de cana-de-açúcar e gaseficação de biomassa de cana e dia 18 de novembro para as companhias selecionadas na linha temática referente a bioetanol de 2ª geração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário